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Descubra se você está sendo enganado

CONEXÃO LEGAL: (na maioria das vezes mensalidades com custo razoável, vale pelo custo / benefício)

O provedor de internet tem um contrato firmado com uma operadora de telecomunicações de um link de internet DEDICADO, criado exclusivamente para este fim, provimento de acesso internet. (Ex. Embratel, Telefônica, ImpSat, Intelig)
O Provedor de internet tem licença SCM da ANATEL para a realização da transmissão e distribuição do sinal internet, independente do meio utilizado.
O Provedor de internet é uma empresa, constituída como (CNAE 6190-6/01) PROVEDORES DE ACESSO ÀS REDES DE COMUNICAÇÕES.
O provedor de internet é obrigado pela ANATEL a contar em sua equipe técnica com um engenheiro de telecomunicações ou engenheiro elétrico, e possui profissionais experientes no ramo de redes, tcp/ip, acesso internet, e ser cadastrado junto ao CREA de seu estado.
O provedor de internet é obrigado pela ANATEL a contar com um serviço de atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana e possuir um numero para ligação gratuita (0800)
O provedor de internet possue um site proprio, registrado e com dominio, oferecendo muitas vezes alem de acesso, emails, espaco virtual e etc (www.nomedoprovedor.com.br, fulano@nomedoprovedor.com.br)

CONEXÃO ILEGAL: (na maioria das vezes mensalidades de custo baixo, não vale o custo / benefício)

O individuo não tem contrato firmado com qualquer operadora de link DEDICADO, na maioria das vezes usam link ADSL, internet via CABO ou Radio, que não foram criados para este fim e fazem a distribuição sem o consentimento da operadora, conhecido como GATO, ou seja FURTO..
O Individuo não tem autorização e licença da ANATEL para a realização da distribuição do sinal internet.
O Individuo na maioria das vezes não tem sequer uma empresa constituída, quando tem é qualquer outro ramo, menos Provimento a redes de telecomunicações (conhecemos casos até de quitandas provendo internet via radio)
O Individuo sequer não tem qualquer experiência no ramo de informática, provedores internet ou redes tcp/ip, ou seja, você esta literalmente na mão de um ignorante no ramo de provedores de acesso. Imagine se acontece algum problema mais grave com os equipamentos do provedor pirata, com certeza você ficará sem internet por um bom tempo até colocarem o sistema novamente no ar.
O Individuo sequer tem um serviço de atendimento ao cliente, geralmente passam o numero de celular do próprio "dono do provedor", e quando atende o telefone, sempre culpam os problemas na conexão o computador do cliente. ou seja, o barato sai caro, pela quantidade de vezes que o cliente tem que ligar pro "suporte" do provedor a conta de telefone para as ligacoes do celular do "provedor" ficam mais cara que o acesso de um provedor legal.
O individuo sequer tem site, 99% dos provedores ilegais usam email de provedores gratuitos, como algumacoisa@hotmail.com, fulado@ig.com.br, cilano@bol.com.br.

PROBLEMAS DE UMA CONEXÃO ILEGAL:

QUALIDADE DA INTERNET
Quando o link do individuo é ADSL (Speedy, Velox, Etc) o maior problema esta na taxa de Upload, ou seja, na subida do sinal. O que acontece é que no ADSL o UPLOAD é sempre mais baixo que o download, ex. 500k de download e 128k de upload, quando o ULPLOAD chega no limite, o modem ADSL entra em estado de BUFFER, reduzindo drasticamente a taxa de DOWNLOAD, deixando assim o acesso a internet terrivelmente lento.

PRÁTICA DE CRIME
Quando o individuo distribui internet sem autorização, da Anatel ou mesmo da companhia telefônica ele esta praticando crime por desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicações. (Lei 9.472/1997 ) e o cliente praticando crime baseado pela mesma lei no artigo 183.
Art. 183. Desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação: Pena - detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Parágrafo único. Incorre na mesma pena quem, direta ou indiretamente, concorrer para o crime.
Art. 184. São efeitos da condenação penal transitada em julgado:
I - tornar certa a obrigação de indenizar o dano causado pelo crime;
II - a perda, em favor da Agência, ressalvado o direito do lesado ou de terceiros de boa-fé, dos bens empregados na atividade clandestina, sem prejuízo de sua apreensão cautelar.
Parágrafo único. onsidera-se clandestina a atividade desenvolvida sem a competente concessão, permissão ou autorização de serviço, de uso de radiofreqüência e de exploração de satélite

COMO IDENTIFICAR UMA CONEXÃO ILEGAL.

Toda conexão de internet tem um endereço chamado REVERSO, que é o nome do ponto de acesso.

Exemplos de conexões Legais

Provedor: iPronto Net (Brasil)
Reverso de uma conexão: 200.241.128.144.ipns00.iprontonet.com.br

Provedor: TargetNet (Vale do Paraíba/SP)
Reverso de uma conexão: 200-121-34-43.targetnet.com.br

Provedor: Provale (Vale do Paraíba/SP)
Reverso de uma conexão: 200-121-34-43.provale.com.br

Provedor: Cabonnet (Vale do Paraíba/SP)
Reverso de uma conexão: 200-121-34-43.cabonnet.com.br

Provedor: Telefônica (Estado de São Paulo)
Reverso de uma conexão: 200-121-34-43.dsl.telesp.net.br

Provedor: Oi (Telemar)
Reverso de uma conexão: 200-121-34-43.veloxzone.com.br

Exemplos de conexões Ilegais

Com as conexões ilegais também existe reverso, só que o mesmo não é da empresa de quem você contratou a internet. (e é impossível de ser alterado pelos donos de provedores piratas)

Provedor: Chico da Net
Reverso de uma conexão: 200-212-34-43.dsl.telesp.net.br (Reverso do Speedy)

Provedor: João da Esquina
Reverso de uma conexão: 200-212-34-43.veloxzone.com.br (Reverso do Velox)

Provedor: Zé Anteneiro
Reverso de uma conexão: 200-212-34-43.virtua.com.br (Reverso do Virtua (NET))

Estes exemplos acima são de provedores ilegais que furtam sinal de provedores legais, como a Telefônica (Speedy), Telemar (Velox) e Net (Virtua)

COMO DENUNCIAR PARA A ANATEL?

As denúncias podem ser anônimas ou com resguardo do denunciado, mas isto TEM que ser solicitado na ocasião através:

133 (opção 8)
Correspondência para o seguinte endereço:
Assessoria de Relações com os Usuários – ARU
SAUS Quadra 06, Bloco F, 2º Andar, Asa Sul
Brasília – DF
CEP:70.070-940
Fax: (061) 2312-2264
Ou selecione uma Regional mais proxima de você: clique aqui

OBS: É importante denunciar no Ministério Público da cidade da operadora denunciada, pois a ANATEL terá um prazo de 45 dias úteis para averiguar e interromper o serviço caso seja constatado o crime.

Fonte : http://www.estousendoenganado.com.br/



ATENDIMENTO
Segunda à Sexta: das 8:00h às 12:00h
                              13:00h às 18:30h
Sábado: das 8:00h às 12:00h
Plantão telefônico até 20h

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